SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Unhas de gel (Unhas de silicone)

O hit na moda unhas no momento é unha de gel. O que são as unhas de gel? Qual a diferença para outros tipos de unhas? Por que elas estão fazendo tanto sucesso?
Quem deve usar a unha de gel? Unhas quebradas, lascadas. Roedores de unhas. Pessoas com unhas curtas e que querem alongá-la. Quebrou uma unha só e tem uma festa importante? Dá-lhe a unha de gel nela! Vai viajar por um período longo e não terá como fazer as unhas? Unhas de gel já!
Como funciona as unhas de gel? O gel, que parece uma base, é colocado diretamente sobre as unhas e, em seguida, submetido à luz ultravioleta, o que ajuda a fixar o gel às unhas. A manicure responsável usa um equipamento especial de luz ultravioleta. A luz faz com que o gel endureça rapidamente. Tem várias técnicas que podem ser usadas. A pessoa pode optar por colocar ou não as extensões (bases de unhas). As extensões em geral são de silicone. Por isso, muitas vezes, também são chamadas de unhas de silicone.
“Há casos em que um salão usa uma unha de acrílico, em seguida, aplica o gel UV como top coat e chama de unhas de gel, cobrando como essas. Se o esteticista de unhas responsável usar um pó e líquido, então a unha que está sendo recebida é de acrílico. Por isso, não se deixe enganar.”
Unhas de Gel
Há quem associe as unhas de gel apenas com as unhas postiças (extensões). Certamente, esse é o uso mais comum. Mas, há outro uso, em que o gel UV é usado para proteger a unha e fazer com que a manicure dure mais, aplicado sobre as unhas naturais sem extensões. Nesse último caso, a pessoa já possui a unha do tamanho grande. Lógico, que a maioria das mulheres preferem a opção: gel + unha postiça.
De todas as unhas postiças, as unhas de silicone são as que são consideradas com aparência mais natural (de unha mesmo). As unhas de gel podem durar até 3 semanas, depende de cada mulher. Para fazer as unhas de gel demora em média 2 horas (com as unhas postiças).
Unhas de silicone
A aparência e a durabilidade fazem dela um sucesso. Uma das principais desvantagens relatadas com relação a esse processo é retirar as unhas/gel. O preço também ainda é um problema. O preço da unha de gel não é barato. Custa cerca de R$ 80,00 gel + extensões.
Não convenceu? Confira as 10 vantagens das unhas de gel (clique).
Não pensou que toda unha bonita é de verdade, não é mesmo? Não inveje a unha alheia, tenha as suas próprias!
O que achou das unhas de gel? Considera algo bacana? E o preço? Comente o que pensa sobre as unhas de silicone nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário