SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DICAS DE MAQUIAGEM

- Para a maquiagem durar bastante, lave bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e água gelada. Outra boa dica é colocar um cubo de gelo em uma toalha pequena ou gaze e passar pelo rosto suavemente. Isso fará com que os poros se fechem e a pele fixe melhor a maquiagem. Após esse processo, aplique uma loção adstringente e depois um hidratante.
- Antes de fazer a maquiagem, use um bom prime. Os primers são produtos que auxiliam na fixação da maquiagem na pele. Os sprays fixadores de maquiagem também ajudam a manter a maquiagem intacta por mais tempo. NO caso desses, aplique-os sempre depois da maquiagem pronta.
- Depois de preparar a pele com a base, aplique para uma melhor fixação da make up, algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Após isso, passe o pó compacto com a ajuda de um pincel e blush líquido, que também melhora a fixação da maquiagem.

- Para a make dos olhos se manter perfeita durante toda a noite e não borrar, tome cuidado ao passar o lápis preto ao redor dos olhos, principalmente na parte inferior, pois eles tendem a derreter e assim formar olheiras. Para evitar o efeito indesejado, invista nas sombras molhadas na cor marrom, pois elas possuem maior fixação e cor mais suave, mesmo se derreterem. Outra boa dica é substituir o lápis de olho por delineador.
- Para fazer as sombras durarem, antes de aplicá-las, passe corretivo, base e pó nas pálpebras. E prefira sempre máscaras de cílios à prova d’água.
- Outra grande queixa das mulheres é ter que ir de hora em hora ao banheiro para reaplicar o batom durante a festa. Acabe com isso, e garantir melhor fixação do batom, passe primeiro uma camada da cor que deseja com um pincel, depois retire o excesso com um papel, em seguida aplique uma camada de pó compacto nos lábios e depois passe novamente o batom. O pó funciona como um excelente fixador, preservando a cor do batom durante a noite toda.


Maquiagem rápida para a noite.
- Espalhe bem com a ponta dos dedos ou com ajuda de um pincel ou esponja, um pouco de base na testa, nas maçãs do rosto, nariz e queixo. Ela uniformiza o tom e a textura da pele.
- Com um pincel pequeno ou com as pontas dos dedos, aplique o corretivo dando pequenas batidinhas nas olheiras, espinhas e manchas. Retire o excesso com um lenço de papel ou com um cotonete.
- Passe uma sombra iluminadora, branca ou perolada, sob as sobrancelhas e nas pálpebras superiores, espalhando bem.
- Com o pincel, espalhe sombra marrom rente aos cílios superiores e no canto externo dos olhos, fazendo um “V”. Depois, esfume bem com um pincel ou cotonete.
- Intensifique os olhos aplicando, com um pincel, uma sombra com mais brilho ou mais escura nas pálpebras superiores.
- Com um lápis preto, faça um risco rente aos cílios superiores e inferiores. Se preferir um risco mais marcado, use um delineador.
- Para modelar os cílios, coloque o curvex bem rente à raiz e feche-o completamente. Espere cerca de dez segundos e abra. Mais tempo pode quebrar os fios!
- Complete a maquiagem dos olhos aplicando duas camadas de rímel preto nos cílios superiores, da raiz às pontas. Passe rimel também na parte de cima dos fios para um olhar mais provocante e acaso borrar, conserte com um cotonete.
- Pincele blush nas maçãs do rosto, subindo em direção aos olhos. Para saber o local correto, sorria e veja em que ponto as bochechas ficam salientes.
- Finalize aplicando um gloss ou um batom cor da boca nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário