SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

CUIDADOS COM PELES OLEOSAS


Além das regras básicas de usar produtos oil free e manter a pele sempre limpa, a maquiagem em peles oleosas deve ser a mais seca possível. Uma dica é usar bases líquidas sem brilho, que deixam um aspecto aveludado na pele, e pós bem finos.

"A base deve ter acabamento mate, ou seja, sem brilho e oleosidade. Isso vai garantir uma pele mais sequinha ao longo do dia. Para segurar ainda mais o make-up, vale usar um pó translúcido e caprichar na área dos olhos para não borrar o lápis", ensina a dermatologista Lígia Kogos.

Quem quer evitar um borrão preto ao redor dos olhos também pode substituir o lápis pelo delineador.

Pra garantir o sucesso da maquiagem, é legal ter sempre o pó por perto e reaplicar ao longo do dia. "O pó pode ser aplicado com esponja e se há necessidade de cobrir imperfeições, os corretivos em bastão são os mais indicados", diz a dermatologista.

COMO EVITAR A OLEOSIDADE E O BRILHO EXCESSIVO

Alguns cuidados diários podem deixá-la com a pele mais sequinha e sem brilho. Não adianta nada ficar lavando o rosto a todo momento, o segredo é fazer direito e manter a pele sempre hidratada e protegida.

O ideal é lavar bem o rosto de manhã e antes de dormir com sabonetes secativos indicados por um dermatologista. Depois aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição, maquiagem e do próprio sabonete.

Na hora de hidratar e aplicar protetor solar, escolha produtos oil free, livres de óleo e que não causam obstrução dos poros.

Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente e nem muito gelada. Evite esfregar a toalha para secar a pele, isso pode trazer irritação.

REMOÇÃO DA MAQUIAGEM DEIXA A PELE SAUDÁVEL

Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas

"Os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, conseqüentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas", explica Kátia Silva Nunes, professora de estética integral e diretora técnica da Escola de Estética Perfeição & Beleza, em Petrópolis (RJ). Esses resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce. Por isso, a esteticista orienta como remover a maquiagem corretamente:

Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para os cílios, use um bom demaquilante. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.

Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso, basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. À base de uréia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele.

É importante aplicar uma loção tonificante para equilibrar o pH da pele.

Para quem tem até 35 anos, o último passo é usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.

ANTES DA MAQUIAGEM

Alguns cuidados antes de aplicar a maquiagem fazem toda a diferença para a saúde da pele.

*Borrife o rosto pela manhã, antes da maquiagem, com água mineral. Rica em sais minerais é capaz de hidratar e iluminar a pele. O efeito é ainda melhor se a água estiver gelada. A baixa temperatura ajuda a desinchar bolsas e a despertar a pele.

* Espalhe um hidratante com filtro solar. Ou ainda, um hidratante e, depois, uma base com filtro solar - algumas marcas já possuem protetor na maquiagem.

DEPOIS DA MAQUIAGEM

Acalmar a pele é uma das recomendações da esteticista:

Uma vez por semana, aplique máscaras calmantes no rosto. Prefira produtos à base de tília (extrato de camomila), camomila, alantoína ou azuleno. Deixe descansar por 15 a 20 minutos e remova com água fria. Movimentos corretos

Espalhe a emulsão de limpeza, o tônico e o hidratante (ou nutritivo), respeitando as seguintes direções:

Testa: de baixo para cima Olhos e maçãs do rosto: em direção às orelhas Queixo e pescoço: de cima para baixo, em direção do colo.

Fkem tds com DEUS .... Bjkas da RE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário