SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESMALTE SIRIUS DA BIG UNIVERSO

Universo num vidro de esmalte – Sirius


Sírio é a estrela mais brilhante no céu noturno e faz parte da Constelação de Canis Major (O Grande Cão) que por sua vez faz par com a Constelação de Canis Minor (O Pequeno Cão). Os dois cães pertencem e servem o caçador celeste Órion. A estrela pode ser vista a partir de qualquer ponto na Terra, sendo que, no Hemisfério Norte faz parte do Hexágono do Inverno. O termo Sirius deriva do latim “sīrius” e do grego “σείριος”, e significa “brilhante”. Dista cerca de 2,6 parsecs (ou 8,57 anos-luz) da Terra, sendo por isso uma das estrelas mais próximas do nosso planeta. Ela emite 23 vezes mais luz do que o Sol e é 1,8 vezes maior do que ele! A melhor época do ano para observação situa-se em meados do mês de janeiro, quando atinge o meridiano à meia-noite.

No antigo Egito, a estrela Sirius era alvo de uma particular veneração, representada pela Deusa Sothis, ou Isis Sotis, e pelo Deus Hermes Thot. Seu aparecimento no céu coincidia com o momento da cheia do rio Nilo ( aproximadamente 3.000 anos A.C.), no auge do verão. Essa cheia trazia prosperidade e fertilidade às terras inundadas.
Os astrônomos nos tempo antigos (1.500 A.C.) descreviam Sirius como sendo de luz avermelhada. Atualmente a sua luz é absolutamente branca, como pode ser observado a olho nu no hemisfério Norte ao se olhar o céu num determinado período do ano. Essa mudança na cor da estrela em tão pouco tempo tem provavelmente a ver com fato dela ser uma estrela binária. Em 1844, Friedrich Wilhelm Bessel deduzira que Sirius era na verdade um sistema binário e em 1862 Alvan Graham Clark identificara a estrela companheira, apelidando-a de Sirius B ou, carinhosamente, “o cachorrinho”, sendo que as duas estrelas orbitam entre si separadas por 20 unidades astronômicas aproximadamente. A estrela visível a olho nu é actualmente referida como Sirius A.

Que tal carregar essa prosperidade e brilho nas unhas, usando nosso vermelho Sirius?

Nenhum comentário:

Postar um comentário