SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Astronomia – Conheça melhor os elementos que inspiraram a coleção Quantum

Coleção Quantum, descubra seus super poderes!

Uma coisa que chamou bastante atenção a respeito da Coleção Quantum foram os nomes utilizados para batizar os esmaltes. Eles foram inspirados em elementos químicos presentes na natureza e são escritos em latim, língua oficial da ciência: Iridium (metal), Kryptum (gás), Palladium e Radium (elementos radioativos). Hoje vamos mostrar para vocês o que eles significam e esclarecer essa dúvida, que tal?




Iridium é um elemento químico cujo número atômico é 77, representado pelo símbolo Ir. É um metal bastante duro, prateado da família da platina. É um dos metais mais resistentes a corrosão que existem, resistindo a temperaturas de até 2000 °C. Ele foi descoberto em 1803 entre as impurezas da platina. Smithson Tennant, o descobridor, nomeou esse elemento em homenagem a Deusa Iris, personificação do arco-iris, por causa do colorido presente em seus sais. O Iridium é um dos elementos mais raros na Terra, sua produção anual e consumo não passam de 3 toneladas.
.
.
.


Radium é um elemento químico cujo número atômico é 88, representado pelo símbolo Ra. Ele é um metal puro, branco alcalino mas que oxida se exposto ao ar, tornando-se preto com essa exposição. Todos os isótopos do Radium são altamente radioativos, com uma meia vida de 1601 anos! Ele é um metal luminoso que emana uma luz levente azulada. Ele foi descoberto por Marie Skłodowska-Curie e Pierre Curie em 1898. Eles extraíram o Radium de um Uraninite e publicaram a descoberta na Academia Francesa de Ciências cinco dias depois. Seu nome em latim significa raio, por causa do seu poder em emitir energia nesse formato.
.
.
.


Palladium é um elemento químico cujo número atômico é 46, representado pelo símbolo Pd. Ele é um metal raro de coloração prateada-clara descoberto em 1803 por William Hyde Wollaston. Ele o nomeou em homenagem ao asteróide Pallas, cujo nome já havia sido derivado da deusa grega Pallas Athena. Ele é um dos metais menos densos existentes, sendo bem macio.
.
.
.


Kryptum é um elemento químico cujo número atômico é 36, representando pelo símbolo Kr. É um gás nobre, sem cheiro, sem cor e sem gosto e que pode ser isolado da atmosfera através do fracionamento e destilação do ar liquidificado. É muito usado em lâmpadas fluorescentes. Assim como outros gases nobres ele pode ser utilizado na iluminação e fotografia. Foi descoberto na Inglaterra em 1898 por Sir William Ramsay e Morris Travers na sobra de um resíduo de evaporação do ar líquido. As luzes mais fortes que emanam desse elemento são de coloração verde e amarela.


É isso ai galera ....  Postei bastante coisa legal hj, ....  E espero que vcs gostem de td!

Fiquem tds com DEUS e nos vemos amanha!

Bjkas da RE

Nenhum comentário:

Postar um comentário