SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dicas valiosas de Nikoletta Skarlatos

 

nikoletta_internaSe você pretende ser um maquiador de sucesso veja os conselhos que a beauty artist Nikoletta Skarlatos deu para os finalistas do Concurso Conexão Beauty Art 2010.

Os finalistas do Concurso Conexão Beauty Art 2010 aproveitaram o workshop da beauty artist grega Nikoletta Skarlatos ao vivo, que aconteceu no Senac, dia 11 de abril.

Além do passo a passo de duas maquiagens que foram feitas no palco do evento, a maquiadora conversou com os finalistas sobre carreira, portfólio e principalmente deu muitas dicas para quem quer seguir carreira na área.


nikoletta_interna


Mas se você não estava lá veja os conselhos da beauty artist e prepare-se para participar do próximo concurso.

- Tenha sentimento de equipe.

- Se tiver que contratar profissionais tente contratar pessoas que sejam tão boas quanto você ou ainda melhores.

- Seja profissional. Por exemplo, jamais chegue atrasado a um trabalho. Lembre-se que não importa o quão famoso você seja, há muitos outros artistas querendo o seu lugar.

- Saiba fazer um pouco de tudo, desde maquiagem social até maquiagem para cinema. É assim que você chegará ao mais alto nível da profissão.

- Em todos os projetos que participar, tente ser o mais criativo possível e explore todas as possibilidades.

- Não tenha medo, ofereça seu trabalho para o beauty artist que você mais admira.

- Fotografe todos os trabalhos que fizer para montar o seu portfólio.

- Testes de maquiagem são extremamente importantes e não podem ser subestimados.

- A internet é uma grande ferramenta de busca. Pesquise ou peça uma foto da pessoa que for maquiar. É importante conhecer o rosto antes de fazer a maquiagem.

- Faça a maquiagem em você mesmo para sentir seu toque, que precisa ser bem leve. Isso é fundamental principalmente se você for trabalhar com atores internacionais.

- Se for usar um novo material teste várias vezes até descobrir o que funciona ou não. Muitas vezes você descobrirá coisas fantásticas ou pontos que poderiam atrapalhar o seu trabalho.

- Não dê ouvidos para quem diz que o mundo está saturado de maquiadores. Se quiser realmente ser um maquiador, lute e seja um. Dedique-se 100%. Acredite em si mesmo e em sua própria criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário