SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cabelos saudáveis no frio

A saúde dos fios fica comprometida no inverno.O inverno acentua a queda capilar. Descubra como minimizar o problema com as dicas de uma terapeuta capilar.

Durante o inverno não são só as folhas das árvores que caem. Os cabelos também são afetados pelas mudanças climáticas e tendem a ter uma queda mais acentuada durante esta época do ano. Além disso, nesta estação as doenças do couro cabeludo também costumam se agravar.

De acordo com Patrícia Maciel, terapeuta capilar, esses problemas podem ser minimizados – e, consequentemente, você pode recuperarva beleza dos fios. Para isso, bastam alguns cuidados.

A saúde dos fios fica comprometida no inverno.

Veja quais são eles:

Água quente
Patrícia afirma que, nesta época do ano, mesmo que involuntariamente, utilizamos a água do chuveiro mais quente. “Apesar da sensação aconchegante que ela nos dá, a água quente potencializa o cloro, que prejudica os cabelos. Além disso, os alimentos mais calóricos que ingerimos no inverno aumentam a produção sebácea, que forma mais óleo no couro cabeludo, inibindo a oxigenação e obstruindo o poro piloso”, aponta ela.

Outro problema causado pela água quente é que ela potencializa também a ação dos metais existentes nas tubulações, resultando em um aumento da oleosidade e a proliferação de fungos, que favorecem o ressecamente, a queda dos cabelos, a caspa e a seborréia. Portanto, o ideal é utilizar água morna à 20°C.

Poluição, bonés e toucas: grandes vilões
A poluição, grande vilã nos grandes centro urbanos, deixa os cabelos opacos e sem vida. Portanto, é importante que você lave os cabelos diariamente, tendo sempre o cuidado de utilizar produtos com baixo pH.

Outra recomendação da especialista é para que, se possível, não utilizar bonés, lenços, toucas ou chapéus. Isso porque, o uso destes itens pode impedir a ventilação do couro cabeludo, causando ainda mais oleosidade e a proliferação dos fungos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário