SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como evitar bolhinhas no esmalte

Como evitar bolhinhas no esmalte

 
 
Muitas vezes, pintamos as unhas com uma cor maravilhosa, e quando o esmalte seca, aparecem aquelas bolhinhas indesejáveis, estragando tudo. As mulheres, com todo o seu jeitinho delicado, com certeza têm alguns métodos para acabar com elas: usam a Cobertura brilhante e secagem rápida da Avon ou Colorama (popularmente conhecidas como “Roxinho”), ou simplesmente, estouram as bolhinhas com o dedo. Mas seria muito melhor se elas nem aparecessem, não é mesmo?
Recebi um e-mail de uma leitora do blog que estava com dúvidas sobre esse assunto. Achei super interessante o pedido dela para criar um post sobre isso, e como sei que muitas outras mulheres também têm essa mesma dúvida, vou esclarecer melhor tudo isso.
Por que elas aparecem?
A palavra chave para explicar a causa mais provável do aparecimento das bolhinhas é “temperatura”. Se você, por exemplo, faz suas unhas no quarto, e depois vai para a cozinha esperar secar o esmalte, pode haver uma mudança de temperatura, já que um cômodo é mais quente, ou mais frio, do que o outro.
Se a sua temperatura corporal estiver muito alta, também pode fazer com que elas apareçam. Algumas pessoas dizem que outra causa pode ser o uso de esmaltes velhos, grossos ou vencidos, mas eu realmente acho que é mito.

Como evitar que apareçam?

- A dica mais básica para isso é: não pinte as unhas em lugares com muita corrente de ar, mesmo que seja de um vento natural, ventilador ou secador, no caso de um salão de beleza. Mas o local também não pode ser muito abafado. O ideal é deixar somente uma fresta da janela aberta, para que entre um arzinho de leve. Já no salão, peça para que a cabeleireira direcione o secador para outro lado.
- Não assopre e nem tente secar o esmalte com o vento do secador, estando ele quente ou frio.
- Permaneça no mesmo local em que você pintou as unhas até que o esmalte seque completamente, para não haver a mudança de temperatura. E principalmente, não exponha suas unhas recém pintadas ao vento.
- Se nenhuma das sugestões acima adiantar, talvez sua temperatura corporal esteja muito elevada no momento. Para resolver esse problema, antes aplicar o esmalte, segure um copo gelado ou lave suas mãos em água fria.
- Já que dizem que o esmalte velho também é causador, verifique a validade de seu esmalte.
Se ele estiver muito grosso, pingue algumas gotas de óleo de banana, para que diluí-lo. Mas tome cuidado, porque o excesso de óleo também pode causar as bolhinhas.

- Se você usa spray secante, não exagere ao usá-lo. O produto é bem geladinho, e pode confrontar bruscamente com a sua temperatura corporal. Alguns spray secantes são anti-bolhinhas, mas eu não recomendo o da marca “Neez”, pois eu usava e ficava com as unhas cheias de bolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário