SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CRAQUELADOS BIG UNIVERSO - TUTORIAL PASSO A PASSO COM VÍDEO

Muitos perguntaram através do  twitter oficial e formspring da Big Universo como deve ser feita a aplicação do esmalte craquelado para que o resultado seja o melhor possível. Vocês pediram e a gente atende! Que tal um vídeo para esclarecer todas as dúvidas? Para nos ajudar nessa demonstração a Andrea, do blog Mulheres Odeiam, fez um vídeo muito caprichado explicando exatamente o passo-a-passo da explicação e dando dicas importantes.
Vamos assistir?
You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video
Vejam como a espessura da camada aplicada do craquelado influencia e MUITO no efeito, quanto mais grossa, menos ele vai craquelar. Lembrando que o esmalte passado como base tem que estar absolutamente SECO, certo?
Agora vocês já podem se divertir usando os nossos craquelados. Arrisque combinações de cores divertidas e coloridas com as unhas em festa!

Quando a temperatura diminui, a fome aumenta?

 
Se isso acontece com você, fique tranquila. De acordo com especialistas no assunto, essa sensação de fome é bem comum e verdadeira. E a explicação é relativamente simples: quando esfria, há uma perda do calor interno do corpo para o ambiente externo. Ou seja, nosso estoque de gordura (que é um isolante térmico) vai embora mais rapidamente, então precisamos mesmo comer mais...

Bom, pelo menos um pouquinho a mais, porque é justamente no frio que sentimos mais preguiça, menos disposição de malhar, de acordar cedo, manter a linha com saladas. E, além de tudo, ainda aparecem as tentações, como as massas com molhos bem cremosos, fondue de queijo, uma tacinha de vinho, uma fatia de bolo...

O jeito de compensar o frio e não exagerar na comilança é driblar a fome:

1. Tente mudar seu horário de malhar – nem tão cedo, nem tão tarde.

2. Coma a cada três horas; além da sensação de calor produzida, também fica mais fácil se controlar: para comer nos intervalos das refeições, leve sempre com você um pouco de castanha, nozes ou amêndoas, uma fatia de queijo branco, cenoura, tomatinho tipo cereja, iogurte.

3. A hidratação é superimportante também nos dias mais frios, porém, sentimos bem menos sede. Para driblar esse problema, continue firme com a água e crie o hábito de tomar bastante chá (leve uma garrafa térmica com você) e, de vez em quando, chocolate quente desnatado ou light.

4. Outra delícia que ajuda a controlar a fome, esquenta e é muito saudável é comer fruta quente. Isso mesmo, pegue uma banana ou maçã ou pera, corte em pedaços, junte canela ou um pouquinho de mel e leve ao forno ou ao microondas por um tempinho.

5. À noite fica mais fácil substituir refeições por sopas, caldos ou cremes (na hora de preparar, use pouca gordura, como óleo, azeite, manteiga); o organismo fica aquecido, mais leve e o sono vem mais gostoso.

6. E lembre-se do equilíbrio: as refeições ideais são balanceadas com carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca), proteína (carne, frango, peixe) e vegetais. Para aumentar a sensação de saciedade, prefira pães, massa e arroz integrais.

Autora: Márcia Naspitz, jornalista (mnaspitz@uol.com.br)

Xô. palidez! Veja como conquistar uma corzinha no inverno

        

Faz muita diferença se olhar no espelho e ver aquela “cor de saúde”, não é verdade? Parece até que ficamos mais bem dispostas...

O dermatologista Nilton de Ávila Reis, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), explica quais são as principais vantagens das loções hidratantes com agentes autobronzeadores e como usá-las corretamente e com segurança.

1. Qual é a maior vantagem de usar loções hidratantes com agentes autobronzeadores?

A proposta dessas loções é associar dois benefícios em um mesmo produto. Como no inverno há maior ressecamento da pele e também menor exposição ao sol, a associação de hidratantes com autobronzeadores é uma alternativa interessante.

2. Como elas agem na pele?

A dihidroxiacetona (DHA), principal substância ativa dos autobronzeadores, reage com componentes das camadas mais superficiais da pele, levando a uma coloração característica. Trata-se de uma reação química não dependente de radiação solar e que, portanto, ocorre mesmo quando o produto é aplicado à noite.

3. As loções podem ser usadas no corpo inteiro e também no rosto?

Os autobronzeadores podem ser usados em quase todo o corpo e no rosto, com exceção das mucosas (olhos, narinas, boca e genital). Além disso, eles não devem ser aplicados sobre as sobrancelhas e no couro cabeludo, por modificar a cor dos pelos, e nas palmas e plantas das mãos e pés, por levarem à pigmentação (coloração).

4. Como aplicar o produto corretamente para ter uma cor uniforme, sem manchas?

A aplicação deve ser o mais uniforme possível, procurando usar uma menor quantidade em áreas naturalmente mais escuras, como cotovelos, joelhos e tornozelos. Depois de aplicado, deve-se esperar de 10 a 15 minutos para se vestir e de 6 a 10 horas para tomar banho ou nadar.

5. E quais são os principais cuidados na hora de aplicar?

É fundamental usar luvas (aquelas fininhas e descartáveis) durante a aplicação, para evitar a pigmentação da parte interna das mãos, assim como proteger áreas como olhos, mucosas, sobrancelhas e cabelo.

6. As loções precisam ser usadas todos os dias? Por quê?

Inicialmente, deve-se aplicar o produto diariamente até se obter a tonalidade correta. Quando a cor desejada for obtida, a loção deve ser reaplicada 1 ou 2 vezes por semana para manutenção.

7. Quanto tempo dura o efeito?

O tempo de duração do efeito bronzeado varia entre 3 e 10 dias e depois ele desaparece gradualmente.

8. O que acontece se houver exagero no uso das loções? Se ocorrer, dá para “consertar”?

O uso exagerado pode levar a uma cor excessivamente escura. A correção pode ser feita com remoção física – lavar as áreas contínua e rapidamente – logo após a aplicação, ou, então, esperar para que ocorra o clareamento gradativo naturalmente.

Autora: Márcia Naspitz, jornalista

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 22

ImprimirRegulamentação: Profissão beleza

O Brasil já conta com três milhões de cabeleireiros atuando em institutos de beleza. Porém, apesar do crescimento e da importância dessa profissão, ainda não existem leis regulamentadas para esses profissionais

Por Deborah Huff

A cada ano, o número de profissionais que atuam em institutos de beleza cresce significativamente. São cabeleireiros, manicures, pedicures, maquiadores, depiladoras, entre outros, que atendem a mulheres e homens dispostos a melhorar sua beleza. A resposta para este crescimento pode estar no mercado da beleza brasileiro. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o País é o quarto maior consumidor mundial de produtos para beleza, e ainda há expectativas para que se torne o terceiro neste ranking em 2007, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

A área da beleza conquistou um espaço importante no país, tanto na indústria, desenvolvendo novas tecnologias, quanto nos salões, que oferecem serviços diferenciados a fim de atrair clientes ávidos por consumir novidades. O que deixa dúvidas é a inexistência de uma regulamentação para os profissionais que trabalham nos 400 mil salões em todo território brasileiro.

O Sindicato dos Institutos de Beleza tem realizado diversas ações junto aos órgãos competentes para que leis sejam feitas a fim de nortear as atividades no Brasil. No ano passado, uma Comissão Nacional de Entidades Sindicais foi formada para intensificar os trabalhos em prol da regulamentação. “Sindicatos de todo o País estão se unindo para regulamentar a profissão no Brasil”, afirma o assessor da presidência do Sindicato dos Institutos de Beleza do Estado de São Paulo, Adalto Meciano.

Educação e Saúde

Segundo Meciano, a luta pela regulamentação baseia-se em dois pontos fundamentais: educação e saúde. Os profissionais que atuam em salões de beleza, hoje, não são obrigados a apresentar diplomas certificando sua função. Dessa forma, os cabeleireiros sem cursos de especialização desconhecem procedimentos de higiene e saúde, indispensáveis na profissão para garantir segurança para os clientes.

A Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) recentemente elaborou uma publicação para orientar os salões de beleza quantos às normas da Vigilância Sanitária, mas Meciano acredita que muitos ainda não cumprem estas normas, principalmente os salões localizados em área mais pobres. “Hoje há uma fiscalização, porém, ainda insuficiente. Com a regulamentação, o número de fiscais deverá ser aumentado”.

Este ano, uma iniciativa promete valorizar ainda mais os profissionais da área. O curso superior de Tecnologia em Visagismo e Estética Capilar, oferecido pela Universidade Cruzeiro do Sul, foi criado para suprir as carências educacionais dos cabeleireiros. Para o coordenador do curso, Carlos Oristânio, o desafio de trabalhar neste projeto se deve ao sonho da profissão regulamentada. “Nunca houve uma instituição forte amparando a profissão. Esperamos que o MEC, depois da primeira turma formada, aprove este curso e o reconheça como indispensável à profissão”. O Sindicato Patronal de São Paulo espera que, com a regulamentação, a conclusão do ensino médio seja obrigatória para os novos cabeleireiros, já que as medidas propostas, caso aprovadas, não abrangem os antigos profissionais.

Oristânio explica que, em média, 65% dos profissionais da beleza não possuem o ensino médio completo e que muitos ainda não se conscientizaram da importância da educação básica. “Mais de 14 pessoas aprovadas no vestibular me ligaram reclamando que foram impedidas de efetuar a matrícula. Todos eles não haviam concluído o ensino médio. Um deles tentou argumentar que não achava justo o impedimento, pois está na profissão há 12 anos e que não aceita aprender as disciplinas básicas. Procurei explicar que o curso agregaria outros valores como administração e marketing, disciplinas importantes para o dia-a-dia do salão”.

O Sindicato dos Institutos de Beleza do Estado de São Paulo também acredita no curso superior para avançar mais um passo na luta pela regulamentação. “Já temos escolas fortes, mas, sem dúvida, o curso superior irá avançar bastante nossas negociações”.

Questão política

Muitos devem se perguntar: por que os governantes ainda não aprovaram a regulamentação, se a cada dia cresce o número de profissionais capacitados para exercer esta atividade? Meciano explica que a questão é muito mais complexa do que se imagina, pois se trata de uma área que gera muitos empregos. “É preciso políticos corajosos para aprovar estas leis. Há muitos projetos em Brasília, mas nenhum com qualidade”.

A cabeleireira Nilta Murcelli confirma que não são de hoje os esforços pela profissão. “Em 1978, já se falava em regulamentação. Nesta época, em um congresso na Alemanha, fui entrevistada por uma emissora brasileira para falar sobre o assunto”. Nilta, que também é proprietária de um salão de beleza na capital Paulista, já participou ativamente junto ao Sindicato Patronal, mas hoje a cabeleireira não possui o mesmo entusiasmo. “Perdi muitos domingos elaborando projetos para enviar à Brasília, mas hoje desisti, assim como muitos cabeleireiros antigos. Vejo que os novos profissionais também não estão muito empenhados”.

Na profissão há 20 anos, Neto Paulelli, do SOHO, acredita que o reconhecimento da profissão é o sonho da maioria dos cabeleireiros. “Muitas pessoas compram uma tesoura e já saem trabalhando sem se preocupar com a higiene e com a saúde dos clientes. Acredito que a regulamentação dará uma base melhor para nossa profissão”, afirma Neto. Apesar de ter encontrado o espaço necessário para sua capacitação profissional, ele revela outra preocupação: “Meu filho de apenas 6 anos já fala em ser cabeleireiro. Se ele, realmente, decidir seguir esta profissão, como será nosso futuro?”

No portal da Câmara dos Deputados, por meio de uma pesquisa digitando a palavra “cabeleireiro” na ferramenta de busca, encontramos 67 projetos de lei e outras proposições destinadas à regulamentação, aposentadoria, entre outros voltados ao profissional da beleza. Os projetos de lei que estavam esperando por votação foram arquivados no início deste ano, pois os deputados responsáveis não conseguiram se reeleger. No entanto, até a data de fechamento desta reportagem, parlamentares haviam solicitado o desarquivamento destes projetos.

Já é realidade

A regulamentação dos profissionais de beleza já está presente na cidade de Salto, interior paulista. Em 2003, os vereadores aprovaram o projeto de lei que beneficia cabeleireiros, manicures, pedicures e afins. Hoje, para trabalhar na cidade, é preciso possuir diploma expedido por uma escola profissionalizante reconhecida. O estabelecimento deve ter alvará de funcionamento, cadastro na prefeitura e registro em órgãos públicos pertinentes à área e ter o local inspecionado pela Vigilância Sanitária.

Meciano afirma que foi uma grande vitória da cidade, e os serviços prestados, hoje, são diferenciados. “Se você conversar com os vereadores de Salto, saberá que houve grande avanço. A cidade é uma estância turística e deve apresentar melhor qualidade nos serviços”. Meciano ressalta ainda que, mesmo com a lei aprovada pelo município, corre-se o risco de não ser validada pelo governo federal. “Esta é uma lei de âmbito federal, e há chances de a lei municipal não se tornar válida. Contudo, caso isso ocorra, uma nova lei deverá ser aprovada no lugar. O que podemos dizer é que, por enquanto, em Salto, tudo está caminhado corretamente”.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CUIDADOS COM PELES OLEOSAS


Além das regras básicas de usar produtos oil free e manter a pele sempre limpa, a maquiagem em peles oleosas deve ser a mais seca possível. Uma dica é usar bases líquidas sem brilho, que deixam um aspecto aveludado na pele, e pós bem finos.

"A base deve ter acabamento mate, ou seja, sem brilho e oleosidade. Isso vai garantir uma pele mais sequinha ao longo do dia. Para segurar ainda mais o make-up, vale usar um pó translúcido e caprichar na área dos olhos para não borrar o lápis", ensina a dermatologista Lígia Kogos.

Quem quer evitar um borrão preto ao redor dos olhos também pode substituir o lápis pelo delineador.

Pra garantir o sucesso da maquiagem, é legal ter sempre o pó por perto e reaplicar ao longo do dia. "O pó pode ser aplicado com esponja e se há necessidade de cobrir imperfeições, os corretivos em bastão são os mais indicados", diz a dermatologista.

COMO EVITAR A OLEOSIDADE E O BRILHO EXCESSIVO

Alguns cuidados diários podem deixá-la com a pele mais sequinha e sem brilho. Não adianta nada ficar lavando o rosto a todo momento, o segredo é fazer direito e manter a pele sempre hidratada e protegida.

O ideal é lavar bem o rosto de manhã e antes de dormir com sabonetes secativos indicados por um dermatologista. Depois aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição, maquiagem e do próprio sabonete.

Na hora de hidratar e aplicar protetor solar, escolha produtos oil free, livres de óleo e que não causam obstrução dos poros.

Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente e nem muito gelada. Evite esfregar a toalha para secar a pele, isso pode trazer irritação.

REMOÇÃO DA MAQUIAGEM DEIXA A PELE SAUDÁVEL

Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas

"Os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, conseqüentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas", explica Kátia Silva Nunes, professora de estética integral e diretora técnica da Escola de Estética Perfeição & Beleza, em Petrópolis (RJ). Esses resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce. Por isso, a esteticista orienta como remover a maquiagem corretamente:

Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para os cílios, use um bom demaquilante. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.

Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso, basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. À base de uréia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele.

É importante aplicar uma loção tonificante para equilibrar o pH da pele.

Para quem tem até 35 anos, o último passo é usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.

ANTES DA MAQUIAGEM

Alguns cuidados antes de aplicar a maquiagem fazem toda a diferença para a saúde da pele.

*Borrife o rosto pela manhã, antes da maquiagem, com água mineral. Rica em sais minerais é capaz de hidratar e iluminar a pele. O efeito é ainda melhor se a água estiver gelada. A baixa temperatura ajuda a desinchar bolsas e a despertar a pele.

* Espalhe um hidratante com filtro solar. Ou ainda, um hidratante e, depois, uma base com filtro solar - algumas marcas já possuem protetor na maquiagem.

DEPOIS DA MAQUIAGEM

Acalmar a pele é uma das recomendações da esteticista:

Uma vez por semana, aplique máscaras calmantes no rosto. Prefira produtos à base de tília (extrato de camomila), camomila, alantoína ou azuleno. Deixe descansar por 15 a 20 minutos e remova com água fria. Movimentos corretos

Espalhe a emulsão de limpeza, o tônico e o hidratante (ou nutritivo), respeitando as seguintes direções:

Testa: de baixo para cima Olhos e maçãs do rosto: em direção às orelhas Queixo e pescoço: de cima para baixo, em direção do colo.

Fkem tds com DEUS .... Bjkas da RE!

Nova Coleção de Semijoias Ana Hickmann


ANA HICKMANN

BOLSAS CASA COSMÉTICOS MODA ÓCULOS PERFUMES RELÓGIOS SEMIJOIAS

NOVA COLEÇÃO SEMIJOIAS ANA HICKMANN

ANEL 5X 32,00 BRINCO 2X 45,00 COLAR 5X 32,99

MODA PRAIA

BIQUINI 69,99 MAIÔ 99,99 BIQUINI 76,99

ÓCULOS 10X 50 ÓCULOS 10X 56,80 ÓCULOS 10X 47,80


BOLSAS 69,99 SUMMER LIMITED EDITION 39,99


E ai curtem novidades assim tmb?
Confira a loja virtual http://www.anahickmann.com.br/home/

Bjkas a tds!


segunda-feira, 27 de junho de 2011

AVENTURA PARA MULHERES !

AVENTURA DAS MULHERES PARA FAZER XIXI
Se você é mulher, entenderá.
Se você é homem, jamais voltará a perguntar... por que?
Foi muito feliz nas palavras, a criadora deste monólogo. É bem real.


O grande segredo de todas as mulheres, com referência aos banheiros, é que desde muito pequena, tua mãe te levava e te ensinava a limpar a tampa da bacia com papel higiênico e depois colocava cuidadosamente por todo o perímetro do assento pedaços de papel higiênico. Finalmente te instruía: Nunca, mas nunca mesmo você deve sentar num banheiro público. E depois, te mostrava “a posição” que consiste em “quase” sentar-te, mas sem que teu corpo tenha NENHUM contato com a bacia.
“A posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina. Super importante e necessária, que nos acompanhará pelo resto de nossas vidas.
Até hoje, já adultas, “a posição” é dolorosamente difícil de manter, quando tua bexiga está a ponto de estourar.  Aí você precisa ir a um banheiro público e depara com uma fila gigante, que te faz pensar que lá dentro deve estar o Brad Pitt. Então, você se resigna a esperar, sorrindo amavelmente para as demais mulheres, que também estão discretamente cruzando as pernas e braços, naquela posição oficial de “estou me mijando”...
Finalmente, chega tua vez; isso, se não chega aquela típica mamãe, com a filhinha que não se agüenta mais...
Então você verifica cada cubículo, por baixo das portas, para confirmar se há pernas. Todos estão ocupados. Finalmente, uma porta se abre e você se lança, quase fazendo voltar quem estava saindo...
Você entra e percebe que a fechadura não funciona (nunca funciona); não importa... Você pendura a bolsa no suporte da porta, só que não há um suporte (quase nunca há); você inspeciona o local, o chão está cheio de líquidos indefinidos e claro, você não vai deixar sua bolsa no chão. Então você a pendura no pescoço, enquanto olha como ela balança... sem contar que a alça, devido ao peso parece te cortar a nuca. Isto porque a bolsa está cheia de “coisinhas” que você foi botando lá dentro, a maioria das quais você nem usa, mas você as tem, porqu e e se precisar?
Mas voltando à porta... Como a fechadura não funciona, a única solução é segurá-la com uma mão, enquanto com a outra, num movimento brusco, você abaixa as calças e fica na “posição”... Alívio... Aahhhhhh... finalmente... Nessa hora, teus músculos começam a tremer... Porque você está suspensa, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação, o braço estendido, fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 quilos pendurada no pescoço.
Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o vaso, nem de forrá-lo com papel; mentalmente, você acha que nada aconteceria, mas a voz de tua mãe retumba na tua cabeça “jamais sente num banheiro público!!!” Então, você fica na “posição” com as pernas tremendo... E por uma falha de cálculo entre as distâncias, uma salpicada finííííííííssima do jato te salpica na bunda e te molha até as meias!!!
Por sorte você não molha os sapatos, mas é que adotar “a posição” requer muita concentração.
Para afastar de tua mente essa “desgraça”, você procura o rolo de papel higiênico maaaaas, não há...... O rolo está vazio... (sempre) Então você suplica aos céus que entre os 5 quilos de bugigangas que você carrega na bolsa, haja um miserável Kleenex, mas para procurar, você precisa soltar a porta... você duvida um momento, mas não há outra solução... E enquanto você a solta, alguém já a empurra, então você a breca, com um movimento rápido e brusco, enquanto grita OCUPAAAADOOOO!!!!!!!
Então você fica com a certeza de que pode soltar a porta, porque todas escutaram a tua mensagem e ninguém tentará abri-la (nisso nós mulheres, nos respeitamos muito).
Sem contar a brecada da porta, o peso no pescoço, o suor que te escorre pela testa, a salpicada de xixi nas pernas... a lembrança de tua mãe, que estaria envergonhadíssima se te visse assim; porque sua bunda nunca encostou num assento de privada pública, porque francamente, “você não sabe quais doenças poderias adquirir aí”. Você está exausta. Quando acaba, já não sente as pernas, você ajeita a roupa rapidinho e puxa a descarga, tratando de encostar a mão o mínimo possível, quem sabe as doenças....
Então você vai ao lavabo. O piso e a pia estão molhados, então você não pode largar a bolsa nem por um segundo; a penduras no ombro. Não sabes como funciona a torneira; com esses sensores automáticos, você nunca sabe se aperta, se põe a mão na direção da torneira, se existe um pedal... então você tenta, até que sai um fio de água fresca, e consegue sabonete (se é que há sabonete); você lava as mãos numa postura de “corcunda de Notre Dame” para que não escorregue a bolsa...
O secador de mãos, é um traste inútil, então você acaba por enxugar as mãos nas calças, porque nem pensar em usar seu Kleenex para isso e sai.
 
Nessa hora, você vê teu acompanhante que entrou no banheiro dos homens ao mesmo tempo que você, porém já saiu há tanto tempo, que teve tempo de ler “Os Lusíadas” enquanto te esperava.
“Por que você demorou tanto????” te pergunta já meio zangado.
“Tinha muita fila”, você se limita a dizer.
 
E esta é a razão porque nós mulheres, vamos ao banheiro em grupos, por solidariedade, já que uma precisa segurar a bolsa e o casaco, outra segura a porta, outra passa o kleenex por debaixo da porta e assim é bem mais simples e rápido, já que assim a gente só tem que se concentrar na “posição” e a dignidade.
 
Obrigada a todas amigas por ter-me acompanhado alguma vez ao banheiro e fazer o papel de “cabide” ou de “seguradora de porta”... passa isto aos tontos dos homens que sempre perguntam: POR QUE VOCÊ DEMOROU TANTO?, ou POR QUE AS MULHERES VÃO ACOMPANHADAS AO BANHEIRO?...
  

domingo, 26 de junho de 2011

MAQUIAGEM ÉTNICA PASSO A PASSO



MAQUIAGEM ÉTNICA PASSO A PASSO

Essas dicas dão um toque especial para quem tem a pele morena iluminando rosto e realçando  a pele.

1° Aplique o corretivo para encobrir as olheiras e imperfeições da pele na parte inferior aos olhos e se quiser mais aderência da sombra passe também logo acima dos olhos na pálpebra superior. Passe a base uniformemente no rosto e pescoço com o auxilio de uma esponjinha.

2° Realce as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom opaca com um pincel. Aproveite para pentear os fios.

3° Passe uma sombra em toda a pálpebra, desde os cílios até as sobrancelhas. Para dar um charme a mais, passe um pouquinho de sombra nos cílios inferiores, bem rente ao nariz.

4º Espalhe com um pincel mais grosso uma camada fina de pó facial, apenas na região dos olhos e passe em todo o rosto . No final, você vai perceber como essa parte fica mais iluminada.

5º Passe o lápis preto rente aos cílios superiores e esfumace-o com a ajuda de um pincel. Faça isso somente na região da pálpebra superior, para dar um efeito dégradé.

6º Aplique uma camada fina de delineador, rente aos cílios superiores.

7° Passe o rímel preto várias vezes sempre de baixo para cima, mas não carregue demais, se preferir delicadeza pode optar por rímel incolor dá um ar  bem elegante mas sútil.

8º Faça um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo e aplique o blush na região das bochechas, mas opte sempre pelas cores e tons de marrons / cobre ... os rosados ou avermelhados demais carregam muito a maquiagem não valorizando a beleza das morenas..

9° Contorne a boca com lápis labial marrom, seguindo o desenho dos lábios, se não gostar de contorno com lápis com cor já existe no mercado o lançamento de um lápis incolor.

10º Use um gloss para efeito mais discreto, ou a noite ou balada invista nos tons de batom marrom e dourado.


MAQUIAGEM ÉTNICA PASSO A PASSO

Essas dicas dão um toque especial para quem tem a pele morena iluminando rosto e realçando  a pele.

1° Aplique o corretivo para encobrir as olheiras e imperfeições da pele na parte inferior aos olhos e se quiser mais aderência da sombra passe também logo acima dos olhos na pálpebra superior. Passe a base uniformemente no rosto e pescoço com o auxilio de uma esponjinha.

2° Realce as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom opaca com um pincel. Aproveite para pentear os fios.

3° Passe uma sombra em toda a pálpebra, desde os cílios até as sobrancelhas. Para dar um charme a mais, passe um pouquinho de sombra nos cílios inferiores, bem rente ao nariz.

4º Espalhe com um pincel mais grosso uma camada fina de pó facial, apenas na região dos olhos e passe em todo o rosto . No final, você vai perceber como essa parte fica mais iluminada.

5º Passe o lápis preto rente aos cílios superiores e esfumace-o com a ajuda de um pincel. Faça isso somente na região da pálpebra superior, para dar um efeito dégradé.

6º Aplique uma camada fina de delineador, rente aos cílios superiores.

7° Passe o rímel preto várias vezes sempre de baixo para cima, mas não carregue demais, se preferir delicadeza pode optar por rímel incolor dá um ar  bem elegante mas sútil.

8º Faça um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo e aplique o blush na região das bochechas, mas opte sempre pelas cores e tons de marrons / cobre ... os rosados ou avermelhados demais carregam muito a maquiagem não valorizando a beleza das morenas..

9° Contorne a boca com lápis labial marrom, seguindo o desenho dos lábios, se não gostar de contorno com lápis com cor já existe no mercado o lançamento de um lápis incolor.

10º Use um gloss para efeito mais discreto, ou a noite ou balada invista nos tons de batom marrom e dourado.


Volto com mais dicas logo logo.

Bom domingo a tds!
bjkas da RE

sábado, 25 de junho de 2011

O ESMALTE QUE MUDA DE COR CONFORME SEU HUMOR

Duas cores diferentes, com o mesmo esmalte…
Tudo depende do seu humor (temperatura)!


Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor clairesmood   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul
Lembra daquele anel que mudava de cor conforme o seu humor (temperatura do corpo)?
Então… agora tem o esmalte que muda de cor!
A mudança de cor na verdade está relacionada à temperatura do corpo, que fica mais frio quando estamos relaxadas,ou quente quando ficamos nervosas.
Dessa maneira, se você tomar um banho com água quente/morna, as unhas mudarão de cor. Se você entrar no mar/piscina, as unhas também mudam de cor!
E em alguns casos, pode formar um degradê lindo!
Imagina você em um dia frio, com uma cor de esmalte nas unhas… então pega uma xícara de chocolate quente e a cor das unhas começa a mudar! E isso forma um degradê incrível.
Uma das marcas que possui esse tipo de esmalte, é a americana Claire’s, com a coleção Mood. A coleção é composta por 5 esmaltes, demonstrados na foto acima e custam mais ou menos R$16 aqui no Brasil.
Abaixo estão as amostras das opções disponíveis:
Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor 1   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul
Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor 2   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul
Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor 3   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul
Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor 4   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul
Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor 5   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul
Outra opção, é a marca americana Perfect Formula com a coleção “In The Mood” .
Composta por tons mais pastéis e bem mais discretos do que a Claire’s:
Esmalte que muda de cor conforme o seu humor!   esmalte mudacor perfect   colecoes   verde tons pastéis tendência swatches Roxo rosa Perfect Formula novidades muda cor Mood Lançamentos Esmaltes Claires cinza azul



Marca norte-americana acaba de lançar uma coleção diferente e interessante, são os esmaltes que mudam de cor conforme o seu humor. Esta é uma maneira divertida de ter cores de esmalte diferentes nas unhas sem precisar trocá-los toda vez.
O esmalte do humor pode ser encontrado em várias cores, desde os tons pastéis até os mais fortes. A mudança da cor está relacionada à temperatura do corpo e varia conforme o humor. Por exemplo, quando fica mais frio ou estamos mais relaxadas as unhas ficam em um tom mais claro, se ficamos nervosas ou está calor, as unhas ficam mais escuras.
O lançamento da coleção nos Estados Unidos será no próximo mês e ainda não há previsão de quando o esmalte que muda de cor chega ao Brasil.
Com lançamento previsto para junho nos Estados Unidos, o esmalte “In The Mood” da marca Perfect Formula varia entre tons clarinhos de verde, amarelo, laranja, rosa e lilás.
 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

FLOCADOS BIG UNIVERSO – Coleção Fáculas Solares !



A característica especial do esmalte flocado é ser um top coat, ou seja, um esmalte de cobertura feito de flocos de poliéster em cristal líquido. Esses flocos são super finos e cortados em formato irregular e é a variação em sua cor que dá o tom aos esmaltes.
Nossa linha Fáculas Solares é composta por 4 esmaltes flocados:



- Raio Beta: flocado verde

– Raio Alfa: flocado dourado

- Raio Gama: flocado azul

- Espectral: flocado misto com as 3 cores

Para continuar o trabalho de divulgação dessa nova coleção, iniciado na festa das dondocas do Mão Feita, nada mais justo do que ser delas o privilégio de receber a coleção com exclusividade para testar e fazer swatches. Dondoca Keks fez as honras dessa vez e enviou fotos belíssimas para a gente:






Os flocados foram aplicados em cima de um esmalte preto.
Ela passou duas camadas da cobertura flocada e, para finalizar, nosso Brilho Cristal (da coleção #craqueladosBU).

Parabens ao Mão feita pelas fotos.

E ai gostaram?

Volto em breve com mais novidades!

Bjkas da RE

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VC ESTÁ PREOCUPADO COM O MERCADO DE TRABALHO?

Entreviste você também

Especialistas indicam 20 perguntas que você deve fazer ao recrutador antes de aceitar um convite de emprego

 
Crédito: Samuel Casal
 - Crédito: Samuel Casal
A entrevista de emprego virou um processo rigoroso, em que as empresas deslocam uma série de profissionais para avaliar e falar com o candidato — um diretor, uma pessoa de RH e o chefe imediato. Isso ocorre porque elas querem ter certeza de estar contratando a pessoa certa. O candidato também tem o direito — e a responsabilidade — de saber se ele vai dar certo na vaga. Para isso, deve aproveitar a entrevista de emprego para se informar. Isso se faz perguntando. Ouvimos o coach Cláudio Yusta e os headhunters Luiz Carlos Cabrera, da Amrop Panelli Motta Cabrera, e Sheila Nowicki para selecionar 20 perguntas que você deve fazer antes de aceitar um convite de emprego.
Perguntas pessoais
O enfoque é você e o objetivo é entender por que foi o escolhido entre outros candidatos. as questões servem para descobrir a imagem que a empresa faz de seu perfil profissional.
1. Por que você me escolheu?
2. Por que o cargo ficou vago? o que ocorreu com o profissional que o ocupava?
3. Qual é o principal conselho que você pode me dar para ter bom desempenho?
4. Que dicas você me daria para uma melhor adaptação?
5. Quais são as possibilidades de crescimento profissional que eu tenho dentro dessa organização?

Sobre a expectativa do chefe
Há expectativas que estão na cabeça de seu chefe que ele não conseguirá dizer com facilidade. entender essas coisas são o segredo de um início mais tranquilo no emprego. e, se você acha que não é bom em algo, conte para ele também.
6. o que você espera de mim nessa posição?
7. existem mudanças que você quer que eu faça?
8. Quais são os pontos mais importantes que você vai considerar na minha avaliação no final do ano?
9. Quais características fazem um profissional ser excelente na sua equipe?
10. Qual seu estilo pessoal de gestão? esse mesmo estilo é adotado na empresa?
11. Quais tipos de comportamento você considera fundamentais para eu ser visto com um profissional de sucesso, além do resultado?

Sobre o cargo
Aqui, a meta é detectar a visão que a empresa e seu chefe imediato têm sobre o cargo que lhe foi oferecido. É importante ter uma clareza razoável do desafio que o espera e verificar se o trabalho condiz com suas competências e aspirações de carreira.
12. Quais são os principais desafios da posição?
13. Quais são as ações imediatas que você espera que eu tome e qual é o cronograma?
14. Fale da equipe que eu vou liderar.
15. Quanto tempo eu tenho para apresentar um plano de ação?
16. Quais as dificuldades que você enfrenta e eu vou ter de enfrentar na empresa e na área?

Sobre a cultura da empresa
Nas entrevistas que você fizer, tente entender como a companhia é percebida pelas pessoas que lá trabalham. Veja qual é a cultura e quais são os valores considerados importantes. Compare as respostas que cada profissional dá a você e se elas têm consistência entre si.
17. Quais os valores que você detectou em mim que combinam com os da empresa?
18. na sua trajetória nessa companhia, quais valores que você aprendeu são importantes para mim?
19. Como você vê a empresa daqui a cinco anos?
20. Quais tipos de comportamento são inadmissíveis na cultura dessa empresa?


Tá vendo, mesmo não sendo patrão na hora de procurar emprego a gente também pode ser chique!
Boa tarde a tds.
Até +.
Bjkas da RE

Festival Natura Nós

A NATURA está discipando sua marca para todos as áreas .... até na MÚSICA!

A terceira edição do Festival Natura nós 2011, aconteceu dos dias 21 a 22 de maio, em São Paulo, na Chácara Jockey, e promoveu o encontro de artistas de diversos gêneros e estilos musicais de diferentes países. Com essa iniciativa, a Natura pretende mostrar que a música tem o poder de diluir fronteiras, identificar, conectar e aproximar pessoas.
O Festival Natura Nós é a oportunidade de concretizar essa experiência de diálogo e interação por meio do encontro da música brasileira com a música do mundo. Nesta edição, a proposta do Festival foi celebrar o encontro de culturas, gêneros e estilos musicais por meio da conexão entre a música do Brasil e a do mundo. Para isso, o Festival Natura Nós promoveu encontros entre artistas brasileiros, americanos, português, ingleses, havaiano e jamaicanos de diferentes estilos como a música brasileira, o surf music, jazz, rock, pop, folk, reggae, dub e até percussão corporal.
Como nas edições anteriores, a programação do evento foi dividida para jovens e adultos com as atrações musicais do sábado, e o domingo, todo destinado à criança e família, com shows e diversas atividades destinadas aos pequenos.Para as crianças, o evento ofereceu diversas atividades como Oficinas de Leitura e Espaço Natura Mamãe Bebê com fraldário e presença de massagistas para o conforto das mamães, bebês e gestantes.

Dentre as principais atrações musicais, participaram do Natura Nós, no sábado, dia 21, Jack Johnson, Jamie Cullum, Laura Marling, Roberta Sá e António Zambujo, G. Love, Maria Gadú, além do músico e produtor BiD que fez um show junto dos jamaicanos Sizzla Kalonji, I-Wayne Jesse Royal, e com as participações especiais de Karina Buhr e Bi Ribeiro, baixista do grupo Paralamas do Sucesso.
No domingo, o evento foi todo dedicado à criança e família, onde a dupla Sandra Peres e Paulo Tatit do Palavra Cantada foram os mestres de cerimônia e também apresentarão o show ‘Brincadeiras Musicais’. A outra novidade foi o Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí que fizeram show de lançamento do DVD ‘Pra Nhá Terra’. Além do cantor e compositor Toquinho com as convidadas Roberta Sá e Verônica Ferriani, e o grupo de percussão Barbatuques com o projeto Corpo do Som, que completaram o line-up do dia 22.
Nos dois dias, o festival ainda contou com o ‘Espaço Encontro Criativo’ com a presença de parceiros que trabalham com responsabilidade social, como a associação Lua Nova e a cooperativa Dedo de Gente. Também houve um espaço com a linha Natura Crer Para Ver com a venda de produtos e encontros de leitura. Bem como, praça de alimentação que ofereceu um delicioso cardápio que trouxe opções de comidas orgânicas e não orgânicas.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Esmaltes de Hoje - Ludurana

Oieeeee gente!

Hj vou falar um pouquinho da Ludurana.

Marca Brasileira que vem ao longo dos anos tendo um crescimento bem joia.

O catálago é bem amplo e hj vou explanar um pouco de maneira geral e nos proximos post falarei de cada coleção separadamente.

Olha esse vídeo explicando a ultilização:

Comercial Ludurana Crackle
A linha toda é um mimo!
 














 
 
Agora vou ficando por aq .... falaremos novamente em breve.
 
Prometo que posto sobre cada col~eção separadamente em breve!
 
Fkem tds com DEUS!
 
Bjkas da RE!