SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA

SANREHD - TUDO SOBRE BELEZA
Parceiros: Esmaltes Ludurana, Ana Hickmann * Esmaltes Big Universo * Natura * Avon

Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Manual Ilustrado da Misturinha – o passo-a-passo!

CRÉDITOS DESTE POST - http://unhabonita.com.br/manual-ilustrado-da-misturinha-o-passo-a-passo/ -

By  

 Dicas de misturinhas, afinal sempre teremos um esmalte que está quase no fim ou aquele que compramos mas não gostamos da cor, ou ainda aquele espetacular que nao conseguimos nem com reza brava na nossa cidade ....  Podem clicar nas fotos que elas abrem beeem grandonas!
Material necessário para o blend
  • Vidrinhos vazios de esmalte;
existem casas especializadas que vendem vidrinhos vazios (Em casas que vendem essências para fazer perfume tem.
Mas, como nem sempre é fácil achar lojas assim, apele para aquele vidrinho velho com a base no fim, ou aquela mistreba que você fez e não deu certo. Não jogue os vidrinhos. Limpe-os e eles ficam prontos para serem usados.
Acetona ou removedor de esmaltes;
  • Parafuso de aço inoxidável;
    Para que serve o parafuso?
    O parafuso entra no lugar das bolinhas que existem em todos os esmaltes importados e serve para facilitar a mistura do líquido dentro do potinho. Sem o parafuso, a misturinha parece que “não mistura” e o processo é bem mais lento. Sim, ele fica dentro do esmalte, quietinho lá, nada acontece com ele e nem com o esmalte, assim como as bolinhas dos esmaltes gringos: podem reparar, sempre tem bolinha dentro. 
Nunca, em hipótese alguma utilize bolinhas de chumbo pois se trata de um, assim chamado, Metal Pesado ou qualquer outro metal que não seja aço inoxidável, pois trará problemas de saúde, podendo atingir o sistema nervoso, rins e a medúla óssea. Metais pesados são metais quimicamente altamente reativos e bioacumuláveis, ou seja, os organismos não são capazes de eliminá-los. Os seres vivos necessitam de pequenas quantidades de alguns desses metais, incluindo cobalto, cobre, manganês, molibdênio, vanádio, estrôncio, e zinco, para a realização de funções vitais no organismo. Porém níveis excessivos desses elementos podem ser extremamente tóxicos. Outros metais pesados como o mercúrio, chumbo e cádmio não possuem nenhuma função dentro dos organismos e a sua acumulação pode provocar graves doenças, sobretudo nos mamíferos. Quando lançados como resíduos industriais, na água, no solo ou no ar, esses elementos podem ser absorvidos pelos vegetais e animais das proximidades, provocando graves intoxicações ao longo da cadeia alimentar.
  • Algodão;
  • Diluente de esmaltes (não utilize acetona ou removedor para diluir esmalte, pois faz com que o esmalte perca o brilho e fixação, estrangando-o) – Diluente de esmaltes Passe Nati
  • Vários esmaltes nos tons que você deseja para fazer a mistura;
  • Paciência, bom-humor e criatividade!
Resumindo, fazer misturinhas, além de ser divertido, prazeroso e relaxante é uma ótima pedida para você não deixar aquele esmalte que você não gostou tanto, jogado de lado e sim dar vida nova a ele! Criatividade, paciência.
Quero ver vcs fazerem muuitas misturinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário